Paginas

domingo, 5 de outubro de 2014

Tudo Sobre o Famoso Xampu-Bomba

E Seguro ou Não ?

Ola meninas sei que muitas de vocês, conhecem ou já ouviram falar da combinação que gera o Xampu Bomba.
Então vim trazer informações importante, pesquisando daqui e dali e achei que seria legal alerta vocês. Quero sempre que vocês estejam antenadas e precavidas também, então vamos saber mais dessa combinação milagrosa.

A mistura funciona como um anabolizante para o sistema capilar
Foto: Christian Parente


O que é o xampu-bomba?

É uma mistura caseira que faria o cabelo crescer mais. Três ingredientes fazem a "fórmula": 
 
Monovin A (1 ml) : 
"É um produto destinado a uso veterinário, para o tratamento da crina de cavalo, e nada mais é do que vitamina A em alta concentração", afirma a dermatologista Valeria Campos. Ele é injetado nos animais. “Mas é pouco indicado para uso tópico nos fios, uma vez que a vitamina A não se fixa e sai com o enxágue", diz a médica.
 
Bepantol líquido (25 ml)
"É uma solução rica em pró-vitamina B5 e bastante utilizada em condicionadores e finalizadores, porque possui propriedades fortificantes", explica Valeria. "Além da vitamina, a formulação contém lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que melhoram o ressecamento de fios danificados", completa.
 
Xampu sem sal (100 ml)
Blogueiras dizem que é essencial usar xampu sem sal, porque o xampu comum "oxidaria" a vitamina A e, dessa forma, a mistura não daria resultado algum. Mas a dermatologista diz que isso não procede. “Não faz diferença. O sal serve apenas para dar viscosidade ao xampu e não interage com os fios”, alerta.
 

Entenda por que a mistura é perigosa

Quando aplicado no couro cabeludo, segundo Celso Martins Junior, professor do curso de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi, o Monovin A, atua como um anabolizante para o sistema capilar. Isso significa que ele acelera o ciclo do cabelo. Ou seja, faz com que o tempo de crescimento, repouso e queda dos fios aconteça mais rapidamente. "Por isso, é comum que usuárias do xampu-bomba percebam o crescimento rápido dos fios e, em seguida, o aumento da queda", explica. É importante estar ciente dos efeitos colaterais.
 

Existe uma opção mais segura?

Sim. Apesar de o Monovin A não ser aconselhado por médicos, "o Bepantol sozinho pode ser usado sem problemas se o objetivo é hidratar os fios", diz Valeria. É só misturar 2 colheres (sopa) da sua máscara de hidratação preferida com 1 colher (sopa) de Bepantol. E, depois, aplicar nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 20 minutos. O resultado é menos frizz e mais brilho.
 
Fotos: Divulgação
Bepantol Derma, Bayer, R$ 25*, e máscara Pró-Liso, Vizcaya, R$ 27,90* 
*Preços pesquisados em março/2014

Então meninas trouxe uma resenha básica com as principais informações dessa famosa combinação espero que gostem.
Deixem mais ideias pra mim meninas o que vocês quiserem saber mais afundo eu pesquiso e trago as informações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixem suas opiniões aqui!